Goleiros Latinos: Fora do Padrão

Goleiros Latinos: Fora do Padrão

4 de julho de 2021 / 11:00 - 13:00

Com com Bruno Rodrigues, repórter de esportes da Folha de SP, o designer Glauco Diógenes e o preparador de goleiros Felipe Rodrigues. Mediação: Fernando Richter.

Goleiros latinos, os rebeldes que não seguem os padrões da posição: jogaram muito com os pés, marcaram gols, desenharam suas próprias camisas, arrumaram confusão e, principalmente, marcaram época, sendo os principais Higuita, Chilavert, Jorge Campos, Rogério Ceni e Hugo “El Loco” Gatti.

Inspirados pela Copa América, o papo de goleiro de julho abre espaço para falar sobre os goleiros latinos que marcaram época com Bruno Rodrigues, repórter de esportes da Folha de SP, o designer Glauco Diógenes e o preparador de goleiros Felipe Rodrigues. Mediação: Fernando Richter.

Este evento é relacionado à exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do Goleiro Barbosa”, em cartaz no Museu do Futebol. A exposição conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e o UOL Esporte Clube e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.

4 de julho de 2021

Organizadores