Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Lançamento do Almanaque dos Craques – Santos F.C.

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento do Almanaque dos Craques – Santos F.C.

18 de dezembro de 2021 / 11:00 - 13:00

Livre
Ilustração com desenho do estádio do Pacaembu e a foto do livro Almanaque dos Craques Santos FC, que é branca e tem desenhos de jogadores e o escudo do clube.

Recheada de grandes jogadores, craques geniais, um Rei e uma infinidade de passagens memoráveis, a trajetória de mais de um século do Santos Futebol Clube já foi contada de diversas maneiras. Desta vez, o Almanaque dos Craques reúne de maneira pioneira, em um único volume, informações sobre absolutamente todos os jogadores que já passaram pelo clube. No próximo sábado (18), às 11h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promove uma sessão de autógrafos com os autores do livro, que terá a ilustre presença de ídolos que já vestiram a camisa do Alvinegro Praiano.  

Abel Verônico e Mengálvio, que jogaram no Santos na década de 60 ao lado do Rei Pelé, vão participar do encontro ao lado dos autores Evaldo Rodrigues Oliveira, Guilherme Nascimento, Marcelo Lúcio Fernandes, Vinícius Cabral e Wesley Miranda. Além da presença dos ex-jogadores, haverá exposição de camisas antigas do Peixe, bate-papo com os autores e outras atividades. O evento será presencial e gratuito, e também terá transmissão pelo Instagram e YouTube do Museu do Futebol. 

Lançado em novembro, o Almanaque dos Craques traz dados sobre mais de 1700 atletas, desde Arnaldo Silveira, autor do primeiro dos quase 13 mil gols da história santista, passando pelos craques do esquadrão de 1927, os campeões de 1935, os monstros da Era Pelé, os Meninos da Vila de 1978, Giovanni e companhia, o inesquecível time de 2002, a geração Neymar e os ídolos mais recentes. Trata-se de uma obra realizada durante décadas, que conta com uma pesquisa inédita realizada pela Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos (ASSOPHIS).  

Instagram: https://www.instagram.com/museudofutebol/
YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo 

Detalhes

Data
18 de dezembro de 2021
Hora
11:00 - 13:00
Preço:
Livre

Local

Auditório do Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
São Paulo, SP Brasil

Organizador

Museu do Futebol
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Governo do Estado de SP