Lançamento do livro “Wladimir”

Lançamento do livro “Wladimir”

11 de dezembro de 2021 / 17:00 - 19:00

Lançamento com sessão de autógrafos do livro Wladimir - o capitão da democracia corinthiana

No próximo sábado (11), às 17h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, será palco do lançamento do livro “Wladimir — O capitão da Democracia Corinthiana”. Escrito por Hélio Alcântara, a obra conta a trajetória do ex-jogador Wladimir Rodrigues dos Santos,que vestiu a camisa do Corinthians em 806 jogos e passou 17 anos defendendo o clube alvinegro.

Além de ter sido um dos jogadores mais regulares e amados pela torcida, Wladimir foi um ativista: enfrentou e denunciou o racismo, defendeu os direitos trabalhistas da sua classe profissional, foi sindicalista, brigou pela extinção da Lei do Passe, se engajou na luta pelas eleições diretas em 1984e contribuiu para a redemocratização do país ao liderar, com Sócrates, Zé Maria e Casagrande, a Democracia Corinthiana.

O lançamento será realizado no auditório do Museu do Futebol. Às 17h30, está marcado um bate-papo entre o autor, Hélio Alcântara, e o próprio Wladimir, que será transmitido pelo Instagram do museu. Em seguida haverá sessão de autógrafos.

11 de dezembro de 2021

Auditório do Museu do Futebol