Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Lançamento do livro “Wladimir”

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento do livro “Wladimir”

11 de dezembro de 2021 / 17:00 - 19:00

Livre
Lançamento com sessão de autógrafos do livro Wladimir - o capitão da democracia corinthiana

No próximo sábado (11), às 17h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, será palco do lançamento do livro “Wladimir — O capitão da Democracia Corinthiana”. Escrito por Hélio Alcântara, a obra conta a trajetória do ex-jogador Wladimir Rodrigues dos Santos,que vestiu a camisa do Corinthians em 806 jogos e passou 17 anos defendendo o clube alvinegro.

Além de ter sido um dos jogadores mais regulares e amados pela torcida, Wladimir foi um ativista: enfrentou e denunciou o racismo, defendeu os direitos trabalhistas da sua classe profissional, foi sindicalista, brigou pela extinção da Lei do Passe, se engajou na luta pelas eleições diretas em 1984e contribuiu para a redemocratização do país ao liderar, com Sócrates, Zé Maria e Casagrande, a Democracia Corinthiana.

O lançamento será realizado no auditório do Museu do Futebol. Às 17h30, está marcado um bate-papo entre o autor, Hélio Alcântara, e o próprio Wladimir, que será transmitido pelo Instagram do museu. Em seguida haverá sessão de autógrafos.

Detalhes

Data
11 de dezembro de 2021
Hora
17:00 - 19:00
Preço:
Livre

Local

Auditório do Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
São Paulo, SP Brasil

Organizador

Museu do Futebol
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Governo do Estado de SP