Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Live do Museu do Futebol no TikTok

• Este evento já passou.

Live do Museu do Futebol no TikTok

13 de agosto de 2021 / 16:00 - 17:00

Livre
Parede forrada com várias luvas de goleiros, com efeito multicolorido.

Na próxima sexta-feira (13), às 16h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, participará da Semana dos Museus promovida pelo TikTok.

Além do Museu do Futebol o Instituto Ricardo Brennand, o Museu do Amanhã, o Paço do Frevo e o recém-reinaugurado Museu da Língua Portuguesa participarão da ação com visitas guiadas ao vivo no TikTok de 11 a 15 de agosto.

A programação começou nesta quarta-feira (11) com um tour virtual pelo Instituto Ricardo Brennand, que guarda um valioso acervo artístico e histórico originário da coleção particular do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand. Na quinta (12), às 15h, o Museu do Amanhã vai apresentar a exposição “Coronaceno: Reflexões em Tempos de Pandemia”, que tem como objetivo incentivar a reflexão sobre os impactos da pandemia no mundo e as perspectivas de mudanças no estilo de vida da humanidade.

Na sexta é dia de falar sobre futebol e vibrar com a mostra “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, dedicada aos 150 anos da invenção da função de goleiro e que homenageia, em especial, Moacyr Barbosa, um dos grandes nomes da posição. O Museu da Língua Portuguesa, reinaugurado este mês em São Paulo, promove seu primeiro passeio virtual na plataforma no sábado (14), às 16h, convidando os visitantes a mergulhar na diversidade da língua portuguesa por meio de instalações interativas e imersivas.

E fechando a programação da Semana dos Museus, no domingo (15), o Paço do Frevo fará um tour virtual mostrando o espaço da instituição e ainda apresentará uma “batalha de passinhos” com movimentos do frevo, aproximando a dança das gerações mais jovens e do que entende-se como cultura pop, além de levar alegria e diversão para toda a comunidade TikTok.

Para participar da ação e se juntar às lives culturais, confira a página da Semana dos Museus no aplicativo do TikTok e conecte-se a partir do dia 11 de agosto aos perfis dos museus na plataforma. Aproveite e siga o perfil oficial do Museu do Futebol: https://www.tiktok.com/@museudofutebol.

13 de agosto de 2021
Preço: