Mulheres Varzeanas | Mesa 2

Mulheres Varzeanas | Mesa 2

21 de setembro de 2021 / 17:00 - 18:00

Mulheres varzeanas: perspectivas do futebol feminino na teoria e na prática. Com Lu Castro, Aira Bonfim, Nayara Perone e Sidneia Chagas.

A segunda mesa do webinário “Mulheres Varzeanas: O Campo da Quebrada Como Espaço de Acolhimento e Resistência”, que abordará a Liga Feminina de Futebol Amador e as perspectivas do futebol feminino no Brasil, tem como tema “Perspectivas do futebol feminino na teoria e na prática”.

Participam a jornalista Lu Castro, coautora do livro “Futebol Feminista – Ensaios”; a pesquisadora de futebol feminino Aira Bonfim; e de Nayara Perone, diretora e jogadora do JogaMiga, que reúne mulheres para jogar futebol em São Paulo. A mediação fica por conta da educadora Sidineia Chagas, que coordena o Perifeminas e Perifemanos.

O evento será realizado pelo Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Coletivo Perifeminas, a Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura e o Espaço Cultural Dona Xica.

A transmissão acontece gratuitamente pelo YouTube do Museu do Futebol. Não é necessário fazer inscrição, basta acessar o canal pela internet.

21 de setembro de 2021