Encontro de Colecionadores de Camisas

Encontro de Colecionadores de Camisas

18 de setembro de 2021 / 11:00 - 13:00

Colecionadores de camisas de clubes e seleções africanas. Com Fernando Silva, Márcio Mota e Rafael Mendonça.

Com 53 edições já realizadas e 26 campeões de 12 países diferentes, a Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol é uma das maiores competições de clubes do mundo. O que você sabe sobre ela? Quantos clubes africanos de futebol você conhece? Em mais uma edição do tradicional Encontro de Colecionadores, no próximo sábado (18) às 11h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realiza um encontro virtual de colecionadores de camisas de clubes e de seleções do futebol dos países da África.

O continente africano, com seus 54 países e mais de 2.000 línguas, tem um rico e pouco divulgado cenário futebolístico. Suas equipes, assim como as da América do Sul, não contam com as estrelas nacionais, que em sua maioria jogam na Europa – mas suas torcidas são fanáticas. O evento busca apresentar as camisas e também trazer curiosidades sobre as competições e as seleções que em geral só ganham notoriedade a cada quatro anos, na Copa do Mundo.

O evento está relacionado à exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, em cartaz até o dia 21 de novembro, que homenageia o ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000). A transmissão será pelo YouTube e no Facebook do Museu do Futebol.

18 de setembro de 2021
Categoria de Evento: