Os segredos do Museu do Futebol

Os segredos do Museu do Futebol

5 de dezembro de 2020 / 10:00 - 10:30

Ilustração formada por mosaicos de texturas predominantemente em laranja, amarelo e azul claro e escuro, mostrando, bandeiras, bolas e uma mulher chutando uma bola. No centro, a frase Jornada do Patrimônio 2020.

“Nossas cidades, nossas memórias” é o tema deste ano da Jornada do Patrimônio, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo com a participação de diversas instituições culturais instaladas em edifícios de importância arquitetônica na cidade – como é o caso do Museu do Futebol, sediado sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. O Museu apresentará nas redes sociais um tour virtual em vídeo para falar sobre sua relação com o Estádio e o entorno, além de mostrar “segredos” que o público não vê durante uma visita normal. Elaborado pelo Educativo do Museu, o vídeo vai estimular o público a pensar sobre outros espaços de memória.

Programação completa da Jornada do Patrimônio

5 de dezembro de 2020