Live no Instagram – Campanha Minha voz faz História

Live no Instagram – Campanha Minha voz faz História

7 de dezembro de 2020 / 20:00 - 21:00

Ilustração com fundo roxo e os dizeres "Batalha de Histórias do Futebol Feminino, com Aira Bonfim, Historiadora, e Ale Xavier, apresentadora do Desimpedidos. Aira é uma mulher branca, que aparece na foto com uma faixa no cabelo e óculos, sorrindo, e a Ale é loira, tem os cabelos lisos soltos e veste uma blusa branca. Também sorri.

Batalha de Histórias sobre Futebol Feminino é o tema da próxima live que o Museu do Futebol realiza nesta segunda (07/12), às 20h, no Instagram. O bate–apo entre Ale Xavier, do Desimpedidos, e Aira Bonfim, pesquisadora, vão conversar sobre fatos de todas as épocas da modalidade. A live tem o objetivo de divulgar a campanha de financiamento coletivo Minha voz faz História, que o Museu do Futebol está realizando para produzir um audioguia com histórias inéditas sobre o futebol feminino.

A campanha precisa arrecadar R$ 80.600,00 até o dia 20 de dezembro. Ela é realizada dentro do programa BNDES+, em que o banco acrescenta R$ 2 para cada Real de contribuição do público. Os apoiadores recebem diversas recompensas, incluindo produtos exclusivos da marca feminista Puta Peita. As contribuições podem ser feitas pela Benfeitoria: benfeitoria.com/museudofutebol.

A live vai antecipar algumas das histórias que vão estar no audioguia, entre elas a da jogadora potiguar Jandira Café, volante da equipe do Centro Sportivo Natalense, em 1920. Ela foi uma das primeiras jogadoras de futebol conhecidas do Brasil e viria se tornar primeira-dama, quando seu marido, Café Filho, exerceu a Presidência da República entre 1954 e 1955.

Instagram do Museu: https://www.instagram.com/museudofutebol/

7 de dezembro de 2020