Representatividade negra nos livros infanto-juvenis

Representatividade negra nos livros infanto-juvenis

13 de outubro de 2020 / 19:30 - 21:00

Close nas mãos de uma mulher que segura uma Abayomi, boneca negra feita de pano.

Buscando quebrar paradigmas e costumes tão enraizados de uma cultura fortemente influenciada por padrões coloniais e europeus, os movimentos de luta contra o preconceito racial têm levantado grandes esforços para promover a popularização de uma literatura infantil afrocentrada, com foco em histórias e personagens negros que retratam a beleza de suas realidades na estética, poética e no estilo de produções literárias de intelectuais negros que em alguns casos, retratam sutilmente a realidade das questões raciais e sociais do Brasil. Nesta live, realizada logo após o Dia das Crianças, o Museu do Futebol debate a representatividade nos livros infanto-juvenis produzidos no Brasil.

CONVIDADOS: Escritoras Kiusam de Oliveira e Sonia Rosa, e o técnico Roger Machado.

13 de outubro de 2020
Website: