Bate-papo sobre a exposição ‘Pelé 80 – O Rei do Futebol’

Bate-papo sobre a exposição ‘Pelé 80 – O Rei do Futebol’

15 de outubro de 2020 / 17:00 - 19:00

Pelé ilustrado como um jogador de pebolim, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, sobre fundo azul claro e a frase Pelé 80.

Nesta edição do #CulturaEmCasa, o Museu do Futebol apresenta um bate-papo entre o curador da exposição Pelé 80 – O Rei do Futebol, o cenógrafo Gringo Cardia, e o jornalista e escritor Marcelo Duarte, um dos pesquisadores consultados para elaboração do conteúdo da exposição. Três vezes campeão do Mundo com a Seleção Brasileira e duas vezes com o Santos, dono de 1282 gols e centenas de jogadas inesquecíveis, o maior atleta do século 20 virou rapidamente um ícone pop e ajudou a construir a imagem que o mundo inteiro tem do Brasil.

Este evento é relacionado à exposição temporária Pelé 80 – O Rei do Futebol a ser lançada em breve pelo Museu do Futebol. O Museu e a exposição contam com o patrocínio do Itaú Unibanco por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

15 de outubro de 2020

#CulturaEmCasa