Uma exposição, muitas mãos: construindo a causa antirracista no Museu do Futebol

26 de junho de 2021 / 11:00 - 12:00

Com Diogo Silva, Marcelo Carvalho e Thiago Oliveira. Mediação de Daniela Alfonsi. Ilustração sobre foto em preto e branco de um goleiro negro segurando uma bola ao lado do corpo.

Abertura oficial da programação cultural relacionada à exposição temporária sobre o goleiro Barbosa. O bate papo fica por conta do jornalista Thiago Oliveira, apresentador dos programas de esporte da Rede Globo, e dos consultores da exposição, Diogo Silva, medalhista de ouro no PanAmericano do Rio de 2007, no Tae-Kwon Do, e Marcelo Carvalho, diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. A mediação é da antropóloga Daniela Alfonsi, curadora da exposição.

A exposição conta com patrocínio do SporTV e apoio da EMS Farmacêutica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.

26 de junho de 2021