EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA

1982: os 40 anos da Seleção dos sonhos

Desde novembro de 2022

Em 1982, a encantadora seleção brasileira sofreu uma de suas mais duras derrotas em Copas do Mundo. Mas algo ali era diferente: a esperança. Esta exposição virtual conta aspectos curiosos da trajetória do time no torneio, que marcou a história do futebol brasileiro para sempre.

Desde Novembro de 2022

Acesso gratuito na plataforma Google Arts&Culture.

Um novo começo

Quem é o amante de futebol que não lembra ou nunca ouviu falar da Copa do Mundo de 1982? Aquela fatídica derrota para a Itália de uma das mais encantadoras seleções brasileiras de todos os tempos. Aquele time que marcou uma geração com o seu futebol-arte.

Esta exposição virtual, realizada no Google Arts&Culture, relembra a trajetória do Brasil antes, durante e depois do torneio, que, apesar da derrota, significou um recomeço tanto para o futebol nacional, como para a libertação do país da ditadura militar.

Acesse a exposição

Curadoria, pesquisa e textos