EXPOSIÇÃO VIRTUAL

Diversidade em Campo: Futebol LGBTQIAP+

Desde junho de 2022

O futebol é uma linguagem universal, que representa a beleza da pluralidade de corpos, gêneros, raças e muito mais. Esta exposição virtual é fruto de um trabalho do Centro de Referências do Futebo Brasileiro e traz luz sobre a prática do futebol LGBTQIAP+ no Brasil, contando quem são os protagonistas dessa história e reforçando a importância do respeito e da inclusão. 

Data
Desde Junho de 2022

Acesso gratuito na plataforma Google Arts&Culture.

Diversidade, respeito e inclusão

Em homenagem ao orgulho LGBTQIAP+, o Museu do Futebol lançou a exposição virtual “Diversidade em Campo: Futebol LGBTQIAP+”, que fala sobre a prática e a memória futebolística dentro da comunidade no Brasil. 

A mostra é fruto de um trabalho desenvolvido desde 2020 pelo Centro de Referências do Futebol Brasileiro (CRFB), que mapeou e registrou times, pessoas, eventos e lugares relacionados ao futebol LGBTQIAP+ no Brasil através de entrevistas e pesquisa online. 

Assim, a exposição conta quem são os personagens que fazem parte do futebol LGBTQIAP+ e relata como equipes e campeonatos foram formados e em que contexto se apresentam nos dias atuais. O objetivo é ressaltar o poder transformador do futebol  e contribuir para o fortalecimento do respeito e da inclusão na modalidade.

Quer ajudar?

Queremos aumentar o nosso mapeamento. Você faz parte de alguma equipe LGBT+ e gostaria de compartilhar sua experiência com o Museu do Futebol? Entre em contato pelo email crfb@museudofutebol.org.br. 

Acesse a exposição

Ficha técnica

Curadoria e pesquisa
Dóris Régis e Ligia Dona

Textos
Ligia Dona

Metadados e montagem
Dóris Régis

Revisão
Dóris Régis, Fiorela Bugatti, Marcel Tonini e Renata Beltrão

Tradução
Marcel Tonini

Tratamento de imagens
Pablo Mazzucco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
-->