EXPOSIÇÃO VIRTUAL

Primeiro Mundial de Mulheres na China

Desde dezembro de 2023

Esta exposição virtual é fruto de um trabalho do Centro de Referências do Futebol Brasileiro (CRFB),  baseado nas memórias de Claudia Silva, única jornalista brasileira na cobertura do torneio.

Desde dezembro de 2023

Acesso gratuito na plataforma Google Arts&Culture.

Primeiro Mundial de Mulheres na China

Exposição virtual, encontrada na plataforma Google Arts&Culture, que relata a primeira participação da Seleção Brasileira de Mulheres no Mundial, este ocorrido em 1988 na China. A cobertura do evento foi realizada por Claudia Silva Jacobs, jornalista negra que tornou possível a documentação do acontecimento e, consequentemente, a concretização desta exposição.

Quer ajudar?

Queremos aumentar o nosso mapeamento. Você tem alguma contribuição  para esse assunto e gostaria de compartilhar sua experiência com o Museu do Futebol? Entre em contato pelo email crfb@museudofutebol.org.br.

Acesse a exposição

Curadoria e textos: Claudia Silva Jacobs e Everton Apolinário

Metadados e montagem: Dóris Régis e Everton Apolinário

Revisão: Ademir Takara, Fiorela Bugatti, Marcel Tonini e Renata Beltrão

Tratamento de imagens e edição de áudio: Hugo Takeyama

Esta exposição virtual foi produzida dentro da Temporada 2023 do Museu do Futebol, realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura.