Grupo de crianças sentada no chão de uma sala cheia de fotos em preto e branco. Elas escutam um rapaz de colete vermelho, educador do museu, que também está sentado no chão.

O Programa Educativo do Museu do Futebol tem como objetivo acolher e orientar os visitantes, contribuindo para a construção de conhecimentos, o despertar de sensibilidades e a inclusão de todos os públicos.

A equipe tem profissionais com formação multidisciplinar que são responsáveis pela criação e desenvolvimento de recursos lúdico-pedagógicos que visam ao diálogo com o público e a mediação com o acervo do Museu do Futebol. As atividades propõem reflexões, despertando curiosidades, de modo a tornar a experiência do visitante única e agradável.

O Núcleo também é responsável por ações de consciência funcional e por projetos de inclusão social.

 

Visitas educativas 

O Programa Educativo realiza visitas agendadas com grupos escolares e de instituições, de terça a sexta, e visitas espontâneas com público aos sábados e domingos.

Conteúdo educativo 

Um dos trabalhos do Núcleo Educativo é o desenvolvimento de jogos e brincadeiras exclusivas, para uso tanto no espaço do Museu do Futebol quanto na internet. Os conteúdos estão disponíveis aqui.