Imagem representativa do item

Rogério

  • Rogério Hetmanek
Atuação
Atacante

Ponta direita revelado pelo Botafogo F.R., muito habilidoso, chegou a ser chamado de Bailarino, pelo narrador Waldir Amaral. Viajou com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1970, mas contundido foi cortado, e acabou mantido junto à delegação como espião.

Clubes e Federações

Quando Onde Atuação
1966-1970 Botafogo Atacante
1971 Santos Atacante
1971-1974 Flamengo Atacante
1974-1976 Botafogo Atacante

Textos

Ponta direita revelado pelo Botafogo F.R., pelo qual foi campeão da Taça Brasil de 1968 e bicampeão carioca (1967 e 1968), Atuou ainda pelo Santos F.C. e pelo C.R. do Flamengo, pelo qual foi campeão carioca e do Torneio do Povo em 1972. Habilidoso, chegou à Seleção Brasileira em 1970, treinando com a equipe que foi para o México disputar a Copa do Mundo. Acabou cortado por contusão, mas devido à amizade criada com o grupo de jogadores, não foi desligado da delegação, permanecendo junto à comissão técnica como "espião", trabalahndo ao lado do então preparador físico Carlos Alberto Parreira, coletando dados e informações sobre os adversários do Brasil na competição.

Depois de pendurar as chuteiras tornou-se advogado, formado pela Sociedade Unificada Augusto Motta (SUAM0, rdo Rio de Janeiro. Tem Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Paralelamente foi ministro da Igreja Messiânica no Rio de Janeiro. Depois tornou-se presidente da Fundação Mokiti Okada, em São Paulo.

Skip to content
Governo do Estado de SP