Camisas

Oficina

Estamos próximos do início de mais uma Copa do Mundo e a ansiedade toma conta dos torcedores em todo o mundo. Na preparação para os jogos, parte do ritual é colorirse com as cores da sua seleção. Temos inúmeras camisas, sendo oficiais ou não. Elas podem ser verde e amarela, azul e branco, ou de várias cores.

Nesta oficina, iremos criar a nossa própria camisa de papel. Solte a sua imaginação e use as cores que quiser. A regra é clara: a diversão é o objetivo da oficina!

 

Modo de fazer:  

Passo 1 – Baixe o modelo da oficina aqui  e imprima. Sugerimos que a impressão seja feita em papeis mais rígidos, como colorplus, couchêou canson

Passo 2  Recorte a camisa de acordo com as marcações indicadas. 

Passo 3 – Esse é o momento de você customizar a sua camisa. Busque referências de camisas da seleção brasileira ao longo da história ou crie a sua própria camisa de time. 

Passo 4 – Faça os vincos da parte central da camisa frente e verso. Passe cola nessas partes e junte-as.

Passo 5 Para unir a parte da frente com a de trás são necessárias duas etapas. A primeira é unir as duas partes pelos ombros, passando cola no vinco que fica nas costas. 

Passo 6 – A outra etapa é unir as laterais da camisa, passando cola no vinco que fica nas costas.

Passo 7 –  Para finalizar a camisa falta apenas as mangas. Faça os vincos demarcados no molde e passe cola em todos eles. Agora, una as duas pontas da manga, formando um cilindro.

Passo 8Com as mangas prontas, encaixe-as por cima dos ombros com cola.

Pronto! Agora a sua camisa está pronta. Não esqueça de soltar a criatividade e fazer várias camisas como quiser.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
-->