Camisas

Oficina

imagem com uma mão, ensinando fazer camisas de papel

Estamos próximos do início de mais uma Copa do Mundo e a ansiedade toma conta dos torcedores em todo o mundo. Na preparação para os jogos, parte do ritual é colorirse com as cores da sua seleção. Temos inúmeras camisas, sendo oficiais ou não. Elas podem ser verde e amarela, azul e branco, ou de várias cores.

Nesta oficina, iremos criar a nossa própria camisa de papel. Solte a sua imaginação e use as cores que quiser. A regra é clara: a diversão é o objetivo da oficina!

 

Modo de fazer:  

Passo 1 – Baixe o modelo da oficina aqui  e imprima. Sugerimos que a impressão seja feita em papeis mais rígidos, como colorplus, couchêou canson

Passo 2  Recorte a camisa de acordo com as marcações indicadas. 

Passo 3 – Esse é o momento de você customizar a sua camisa. Busque referências de camisas da seleção brasileira ao longo da história ou crie a sua própria camisa de time. 

Passo 4 – Faça os vincos da parte central da camisa frente e verso. Passe cola nessas partes e junte-as.

Passo 5 Para unir a parte da frente com a de trás são necessárias duas etapas. A primeira é unir as duas partes pelos ombros, passando cola no vinco que fica nas costas. 

Passo 6 – A outra etapa é unir as laterais da camisa, passando cola no vinco que fica nas costas.

Passo 7 –  Para finalizar a camisa falta apenas as mangas. Faça os vincos demarcados no molde e passe cola em todos eles. Agora, una as duas pontas da manga, formando um cilindro.

Passo 8Com as mangas prontas, encaixe-as por cima dos ombros com cola.

Pronto! Agora a sua camisa está pronta. Não esqueça de soltar a criatividade e fazer várias camisas como quiser.

Skip to content
Governo do Estado de SP