Oficina de Paraquedas

Oficinas

Junte seus amigos nessa brincadeira e crie você mesmo seu paraquedas usando coisas do dia a dia.


Materiais:
– Tesoura
– Saco plástico
– Linha ou Barbante
– Prendedor de roupa (Pregador)

Foto dos materiais indicados na lista acima.


Primeiro passo:
Desenhe (com auxílio de um molde redondo) e corte um círculo grande no saco plástico. Quanto maior o círculo, melhor será seu paraquedas. 30cm de diâmetro é o mínimo para um bom voo.

Uma foto mostra uma bacia sobre o saco plástico e uma mão riscando o saco no formato redondo. Na segunda imagem, o plástico cortado redondo e uma tesoura.

Segundo passo:
Corte quatro pedaços de barbante com metade do tamanho do círculo. Em seguida, faça quatro pequenos furos no saco plástico, conforme ilustrado em vermelho na imagem. Agora, passe um pedaço de barbante em um dos furos e dê um nó na ponta, para que ele fique preso ao saco. Em seguida, faça esse mesmo processo nos demais furos. Com todos os barbantes presos, junte as outras quatro pontas e amarre o prendedor de roupas. 

O saco plástico redondo com quatro pontos marcados em vermelho nos cantos. Na segunda imagem, um fio de barbante amarrado em cada canto onde havia um ponto vermelho.

Terceiro passo:
Prenda nos pedaços de barbante o prendedor de roupa, que você poderá personalizar do seu jeito.  Você pode usar também um bonequinho de plástico ou qualquer brinquedo/objeto pequeno e de pouco peso.

 


Pronto!
Agora é só ir em um lugar ao ar livre e lançar o mais alto possível o seu paraquedas. Divirta-se!

Skip to content
Governo do Estado de SP