Mulheres no esporte: liderando a discussão sobre igualdade de gênero e inclusão social

19 de outubro de 2019 / 09:00 - 19:00

Parte da programação de encerramento da exposição ‘CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol’, este seminário tem o objetivo de colocar as mulheres no centro da discussão sobre o esporte, em diversas frentes. São convidadas jornalistas, atletas e ex-atletas e líderes do setor. O evento é organizado pelo Brazil Chevening Sport Business Alumni, um grupo de 12 ex-alunos que cursaram mestrados na área esportiva em universidades do Reino Unido com uma Bolsa Chevening, oferecida pelo governo britânico para desenvolver líderes globais.

PROGRAMA:

9h – Credenciamento e Welcome Coffee

9h45 – Abertura do evento pelo grupo organizador

Daniela Alfonsi, Diretora de Conteúdo do Museu do Futebol

10h15 – Mesa Redonda Esporte Feminino

Aline Pellegrino – Ex-jogadora de futebol, atualmente Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol.

Verônica Hipólito – velocista paralímpica Paula Neri – Gerente de projetos do Comitê Olímpico Brasileiro

Mediadora: Maíra Nunes – Cobertura esportiva para o Correio Brasiliense e blog Elas no Ataque

12h às 14h – Intervalo para almoço

14h – Projetos do Reino Unido na promoção da equidade de gênero no esporte

Joanna Crellin, Comissária para o Comércio na América Latina e Caribe & Cônsul Geral Britânica, São Paulo.

14h20 – Mesa redonda Mídia e Esporte

Angélica Souza e a Roberta Cardoso (Nina) – Dibradoras – Canal feminino de cobertura esportiva.

Julia Rossi – Gerente de Estratégia e Implementação do DAZN Brasil.

Maria Eduarda Cardim – Cobertura esportiva para o Correio Brasiliense e blog Elas no Ataque

Mediadora: Júlia Belas, Jornalista e Chevening Alumni

16h30 – Coffee Break

17h – Mesa redonda Mulher e Inclusão Social no esporte