Das pioneiras ao futuro do futebol feminino

Das pioneiras ao futuro do futebol feminino

12 de outubro de 2019 / 13:00 - 15:00

Em parceria com o Portal Plano de Menina, o Museu do Futebol promove um bate papo para comemorar o Dia Internacional da Menina (11 de outubro). O evento tem como objetivo chamar a atenção para as necessidades e desafios que elas enfrentam. A data marca os progressos realizados na promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes e reconhece a necessidade de se ampliar as estratégias para eliminar as desigualdades de gênero em todo o mundo.

Convidadas:

Milene Domingues – Ex-jogadora do Corinthians e de times na Itália e na Espanha, Milene já foi conhecida como a “Rainha das Embaixadinhas. Atua como comentarista de jogos femininos.

Sandra Santos – Graduada em Educação Física e pós- graduada em treinamento esportivo. No futebol desde 1997, trabalhou como treinadora de futsal, futebol society e futebol de campo nas categorias feminino e masculino. Foi a primeira coach da Seleção Brasileira Feminina e atualmente é coordenadora das categorias de base do Santos F.C.

Júlia Rosado – Jogadora desde os 4 anos, aos 8 foi autorizada a jogar com meninos na categoria sub-9. Hoje aos 9, Juju Gol é uma das grandes promessas do futebol feminino brasileiro.

Mediação: Viviane Duarte, jornalista e fundadora do portal Plano Feminino.

Com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube do Museu.
Auditório (capacidade 174 lugares + 4 cadeirantes)

12 de outubro de 2019