A Feira do Livro

A Feira do Livro

7 de junho de 2023 - 11 de junho de 2023

Ilustração com desenhos de frutas e verduras e no centro o logotipo da Feira do Livro

A Praça Charles Miller, em frente ao Museu do Futebol, recebe mais uma vez este ano A Feira do Livro – um grande festival a céu aberto com livrarias, mesas de debate com autores  e música, com acesso gratuito. A Feira acontece no feriado de Corpus Christi, de 7 a 11 de junho. Nesses dias, o Museu do Futebol oferecerá meia-entrada para todos – apenas R$ 10,00 para visitar a exposição principal e a exposição temporária Rainhas de Copas.

Na quarta-feira (7/6) os estandes abrem para o público às 15h, e a mesa de abertura será às 19h. De quinta a domingo, os estandes abrem às 10h e as mesas começam às 9h30. Já o Museu do Futebol mantém seu funcionamento normal, todos os dias das 9h às 18h, com entrada permitida até as 17h.

Serão mais de 60 autoras e autores, 144 expositores e novas atrações vão oferecer ao público uma programação que espelha o bom momento das editoras e livrarias brasileiras. Parte dos debates vai acontecer no Auditório Armando Nogueira, do Museu do Futebol, com acesso por ordem de chegada.

E tem programação relacionada a futebol: na quinta-feira (8/6), às 12h15, o historiador Luiz Antonio Simas e o crítico de arte Lorenzo Mammì fazem uma homenagem a Pelé, no Auditório Armando Nogueira.

Outro destaque é o estande dedicado a livros sobre futebol, com a participação das editoras Dolores, Grande Área, Intermeios, Onze Cultural, Unesp e Pontes Editores.

A concepção e a direção geral são do editor Paulo Werneck, da Associação Quatro Cinco Um, e do arquiteto Álvaro Razuk, da Maré Produções.

Confira a programação completa.

7 de junho de 2023
Final: