Rumo à Copa de 70 – de SP ao México à bordo de um fusquinha

Rumo à Copa de 70 – de SP ao México à bordo de um fusquinha

15 de outubro de 2020 / 19:30 - 21:30

Livre
Um fusca branco fotografado na estrada, com sua sombra projetada no asfalto, num fim de tarde.

Em 1970, dois amigos brasileiros fanáticos por futebol e por automobilismo decidiram pegar a estrada em São Paulo rumo à Guadalajara, no México, para assistir à Seleção Brasileira jogar na Copa do Mundo. Vinte e cinco dias, 15 mil quilômetros rodados num Fusca 1962 e muitas aventuras depois, Ivan Charoux e Fael Sawaya chegaram lá e viram o Brasil ser campeão. A live debate a exposição virtual Rumo à Copa de 70, realizada pelo Museu do Futebol na plataforma Google Arts&Culture. A mostra e o bate-papo contam com patrocínio da Concessionária Toriba Volkswagen por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

CONVIDADOS: Cássio Pardini, Ivan Charoux e Walter Casagrande

15 de outubro de 2020