Homens com M: caminhos para masculinidades possíveis

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Homens com M: caminhos para masculinidades possíveis

7 de setembro de 2019 / 14:00 - 17:00

Livre

Como parte da programação cultural associada à exposição ‘CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol’, o Museu exibe o documentário O Silêncio dos Homens (56 minutos), com depoimentos de personagens e dados que mostram como os estereótipos de masculinidade provocam reações e até sofrimento entre muitos homens, sendo a incapacidade de falar sobre os próprios sentimentos causa e efeito deste fato. Depois do filme, haverá bate-papo com coletivos que trabalham com essa questão.

Convidados:

Fabio Sousa – Terapeuta junguiano, especialista em psicologia analítica, idealizador e facilitador do coletivo Ressignificando Masculinidades.

Claudio Serva – Especializado em sexualidade humana e fundador do PrazerEle, uma iniciativa que tem a missão de apoiar homens na desconstrução do machismo através da sexualidade positiva, trazendo diferentes perspectivas, caminhos possíveis, acolhedores e prazerosos.

Fabio Mariano da Silva – Pesquisador e professor do curso Masculinidades Contemporâneas na Educação Continuada da PUC SP.

Ismael dos Anjos – jornalista e mestrando em fotografia documental. Mineiro, negro, é coordenador de projetos especiais no PapodeHomem, além de ser membro do coletivo Balaio de Pais.

Pedro Pires – Psicólogo, atua na área clínica com a abordagem terapêutica fundamentada na Fenomenologia e no Existencialismo. Também é professor na Oficina de Corpo do Cursinho Popular TRANSformação, um dos organizadores e músico do projeto transfeminista roda ParaTodes.

Rafa Rios – Florista, advogado, membro do Coletivo Brotherhood.

Vídeo

Detalhes

Data
7 de setembro de 2019
Hora
14:00 - 17:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:

Local

Museu do Futebol

Organizadores

Museu do Futebol
Papo de Homem
Skip to content
Governo do Estado de SP