Impacto da pandemia no calendário dos campeonatos brasileiros

Impacto da pandemia no calendário dos campeonatos brasileiros

22 de janeiro de 2021 / 20:00 - 21:00

Presente e futuro do futebol brasileiro a partir da pandemia. Live no Facebook e YouTube do Museu do Futebol. Com Cesar Grafietti, economista; Gustavo Fernandes, Juiz de direito; Jorge Freitas, Colunista Meu Timão; Gabriel Rostey, editor No Ângulo. Fotos dos participantes.

A pandemia de coronavírus interrompeu campeonatos no mundo inteiro, obrigando as instituições esportivas a improvisarem novos calendários com mais jogos em menor espaço de tempo. A temporada 2020 adentrou o ano de 2021, e haverá muito pouco tempo entre o fim dos campeonatos atuais e o início das novas edições. Qual o impacto desse calendário “apertado” no futebol brasileiro? Este é o tema da live “Presente e futuro do futebol brasileiro a partir da pandemia”, que o Museu do Futebol realiza no dia 22/1 (sexta-feira), às 20h, em parceria com o site No Ângulo. O Museu é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Participarão do debate o economista Cesar Grafietti, o juiz de direito Gustavo Fernantes, o editor do No Ângulo, Gabriel Rostey, e o colunista do Meu Timão, Jorge Freitas. Entre os temas a serem abordados estão, além dos efeitos que a pandemia trouxe para os campeonatos em disputa, os desdobramentos da temporada atual, como a definição do Campeonato Brasileiro depois dos confrontos diretos, a final brasileira da Libertadores e o cenário dos treinadores estrangeiros e brasileiros nos clubes.

A live será transmitida pelo Facebook e pelo YouTube do Museu do Futebol.

Assista aqui:

22 de janeiro de 2021