O passado, presente e futuro da Portuguesa

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

O passado, presente e futuro da Portuguesa

23 de janeiro de 2021 / 19:00 - 20:00

Livre
LUSA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO. 23/1 SÁBADO, 19H. FACEBOOK E YOUTUBE DO MUSEU DO FUTEBOL COM: Lucas Ventura – Portal NetLusa, Caynã Cardoso – Leões da Fabulosa, Antonio Quintal - Programa Paixão Lusa da Rádio TRIANON SP, Catheryne Mendes – torcedora da Lusa. Mediação de Luiz Nascimento – CBN e Acervo da Bola. Participação especial: Fernando Marchiori, técnico da Lusa

O Museu do Futebol realiza live neste sábado (23/1) para debater a situação, a paixão dos torcedores, projetos para o futuro e projeções para a Associação Portuguesa de Desportos, a Lusa do Canindé, atual vencedora da Copa Paulista. A live acontece às 19h no YouTube e Facebook do Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Com uma história centenária, a Lusa é um dos casos de amor mais emblemáticos da torcida por um clube. Criada em 14 de agosto de 1920, conquistou dois títulos paulistas na década de 30 e um em 1973. Em 2011, o time foi campeão da série B do brasileiro. Mas logo em seguida, em 2013, caiu de volta para a série B de forma polêmica e, nos anos seguintes, amargurou descensos e chegou a ficar sem divisão, até ser recém promovida para a disputa da Série D do campeonato brasileiro 2021. Mesmo assim, a torcida seguiu sempre apaixonada pela Lusa e, por isso, nada melhor do que torcedores e especialistas juntos, para debater sobre o clube.

A live tem como convidados Lucas Ventura, do Portal NetLusa; Caynã Cardoso, da torcida Leões da Fabulosa; Antonio Quintal, do programa Paixão Lusa da Rádio Trianon; e Catheryne Mendes, torcedora da Lusa. A mediação será feita por Luiz Nascimento, jornalista da rádio CBN e do Acervo da Bola. Haverá, ainda, participação especial do técnico da Lusa, Fernando Marchiori.

Assista ao vivo no Facebook e YouTube.

 

Assista aqui:

Detalhes

Data
23 de janeiro de 2021
Hora
19:00 - 20:00
Preço:
Livre
Website:
www.youtube.com/museudofutebolspaulo

Local

Facebook e YouTube

Organizador

Museu do Futebol
Skip to content
Governo do Estado de SP