Memória afetiva no trabalho do fotógrafo Antônio Lúcio

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já passou.

Memória afetiva no trabalho do fotógrafo Antônio Lúcio

15 de dezembro de 2020 / 19:00 - 20:00

Livre
Ilustração em fundo preto com os dizeres: Memória afetiva na fotografia de Antônio Lúcio. Silvia Herrera, jornalista. Marcelo Duarte, escritor. Instagram do Museu do Futebol. Terça. 15/12, 19h.

De uma época em que se reconhecia num fotógrafo de esportes um artista, Antônio Lúcio fez centenas de fotos de Pelé e flagrou momentos exclusivos, como na concentração da seleção em 1958, e os oito gols do recorde real, na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto em 1964 (que terminou 11 x 0 para o Santos). Antônio Lúcio tinha um olhar treinado para registrar o momento exato, mesmo com equipamentos rudimentares, se comparados aos de hoje. Para falar destes momentos de bastidores e de suas memórias nestes eventos a jornalista Silvia Herrera, filha de Antônio Lúcio, bate um papo com o jornalista e escritor Marcelo Duarte.

Este evento é relacionado à exposição temporária Pelé 80 – O Rei do Futebol. O Museu e a exposição contam com o patrocínio do Itaú Unibanco por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Detalhes

Data
15 de dezembro de 2020
Hora
19:00 - 20:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Website:
instagram.com/museudofutebol

Local

Instagram
Website:
www.instagram.com/museudofutebol

Organizador

Museu do Futebol
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support