Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Livros grátis sobre Djalma Santos para os visitantes

• Este evento já passou.

Livros grátis sobre Djalma Santos para os visitantes

20 de novembro de 2021 / 09:00 - 18:00

Semana da Consciência Negra no Museu do Futebol

Nos dias 20 e 21 de novembro (sábado e domingo), o Museu do Futebol irá distribuir para os visitantes 500 unidades do livro “Djalma Santos: do porão ao Palácio de Buckingham”, biografia que conta a história do craque negro que se tornou bicampeão do mundo e foi eleito pela FIFA como o melhor lateral-direito de todos os tempos.

Escrita pelos jornalistas Flávio Prado, Norian Segatto e Adriana Mendes, a obra apresenta detalhes da vida de Djalma Santos desde o começo de sua carreira no futebol de várzea, passando por suas atuações em grandes clubes como Portuguesa, Palmeiras e Atlético-PR, pelas histórias das quatro Copas do Mundo disputadas e dos dois títulos mundiais conquistados pelo Brasil (1958 e 1952). Nesta edição de luxo de 182 páginas constam 130 fotografias e depoimentos de ícones do futebol brasileiro, como Pelé, Zagallo, Pepe, Vanderlei Luxemburgo, Luis Felipe Scolari e muitos outros.

Djalma Santos, que faleceu em 2013, foi o primeiro entrevistado pelo “Futebol, Memória e Patrimônio”, projeto do Museu do Futebol em parceria com o Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que buscou a constituição de um banco de depoimentos orais (registrados em áudio e vídeo) com jogadores de futebol que participaram da seleção brasileira nas Copas do Mundo realizadas entre 1930 e 2010.

No final de semana do feriado do Dia da Consciência Negra, os livros serão disponibilizados por ordem de chegada em local sinalizado na Sala Grande Área, logo entrada do museu – basta o visitante solicitar sua unidade. Serão 300 unidades no sábado e 200 no domingo.

20 de novembro de 2021
Categoria de Evento: