Agendamento de escolas e grupos

Confira na página Horários e Ingressos as instruções atualiadas para agendamento e solicitação de gratuidade para grupos (válido para escolas públicas e entidades sociais sem fins lucrativos queu realizem atendimento a grupos vulneráveis).

Fotos e gravações dentro do museu

É permitido fotografar dentro do Museu do Futebol?
Sim. Pedimos apenas que não use flash e esteja sempre atento para não atrapalhar os outros visitantes.


Posso fazer um book/ensaio fotográfico dentro do Museu?
Sim, se for exclusivamente de uso pessoal. Mas não permitimos montagem de cenários nem uso de tripés, iluminação extra, decoração ou qualquer outro item ou equipamento que possa atrapalhar a visitação de outras pessoas. Faça o agendamento e autorização pelo email contato@museudofutebol.org.br.

Para realização de book/ensaio com finalidade comercial, entre em contato com eventos@museudofutebol.org.br.

Acervo

O Museu recebe ou compra objetos para compor seu acervo?
O Museu do Futebol não tem estrutura para guarda e preservação de itens materiais, mas oferece a digitalização de fotos e documentos relacionados com a história do futebol no Brasil. Entre em contato com cfrb@museudofutebol.org.br.

 

O Museu atesta a autenticidade de objetos?
Não realizamos este serviço.


O Museu realiza conservação de objetos?
Não, mas temos uma cartilha com ótimas dicas para ajudar na manutenção de itens como camisas, revistas, dentre outros objetos de colecionismo. Baixe aqui.

Locação para eventos

É possível realizar eventos no Museu do Futebol?
Sim, e esta é uma das formas pelas quais você pode apoiar a gestão do museu. Temos cinco espaços disponíveis para locação e oferecemos também visitas exclusivas para eventos corporativos. Confira os detalhes nesta página. Para solicitar um  orçamento ou agendar uma visita técnica entre em contato com eventos@museudofutebol.org.br.

Imprensa e influenciadores digitais

Como agendar realização de matérias e entrevistas no Museu do Futebol?
É obrigatório o agendamento prévio com a Assessoria de Imprensa do Museu, pelo email contato@museudofutebol.org.br, em tempo hábil. Informe o veículo, o motivo da pauta, qual o perfil do porta-voz desejado e o deadline. Em caso de gravação, indique também o tamanho da equipe e o tempo de duração.


Sou influenciador. Posso gravar dentro do Museu para o meu canal digital?
Sim, desde que você entre em contato previamente com a Assessoria de Imprensa do Museu, pelo email contato@museudofutebol.org.br, em tempo hábil. Informe o endereço do seu canal, o perfil, qual a ideia da pauta e o dia/horário desejado para a visita. Nossa equipe irá avaliar a proposta e dará um retorno.


O Museu do Futebol faz parceria com influenciadores?
Sim. Envie sua proposta de parceria para contato@museudofutebol.org.br. Não esqueça de informar o endereço do seu canal, qual o perfil de postagens e de público, dentre outras informações que considerar relevantes.

Trabalhar e fornecer serviços para o museu

Como me candidato a uma vaga de trabalho no Museu do Futebol?
Todas as oportunidades de trabalho são publicadas no site do IDBrasil, organização social gestora do Museu do Futebol. Caso não exista uma vaga disponível, você pode mesmo assim cadastrar seu currículo neste link.

Como fico sabendo das oportunidades de contratação de serviços?
Os processos de aquisição de bens e serviços seguem o regulamento de compras do IDBrasil. Nos casos em que é obrigatória a realização de concorrência, as oportunidades são publicadas aqui.

Para se cadastrar como fornecedor, você deve preencher o formulário disponível neste link e enviá-lo para compras@idbr.org.br.