Realizado em parceria com o Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento Hospital das Clínicas de São Paulo, o projeto Revivendo Memórias, parte do Programa Museu Amigo do Idoso, proporciona o atendimento a pessoas com a Doença de Alzheimer. Por meio de visitas mediadas e atividades em grupo realizadas pelo Núcleo Educativo e por profissionais do Hospital das Clínicas, os pacientes são estimulados a ativar suas memórias afetivas relacionadas aos acervos da exposição principal do museu e a socializar no espaço. O objetivo do projeto é promover benefícios psicossociais, incluindo melhora do bem-estar de indivíduos com Alzheimer, de seus familiares e cuidadores . O atendimento é totalmente gratuito.

#EmCasa – Durante a pandemia de coronavírus, o projeto foi adaptado para realizar atendimentos remotos, por telefone e vídeo chamada. O Núcleo Educativo atende idosos com ou sem Alzheimer, individualmente ou por meio de instituições sociais, inclusive as que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade. A equipe prepara atividades personalizadas para que a experiência das pessoas atendidas seja única e estimulante.

 

Como agendar

Por e-mail: agendamento@museudofutebol.org.br.
Informações necessárias:

– Indicar dia e hora de preferência
– Que meio de comunicação desejada (Google Meet, Zoom ou Teams)
– Entidades devem informar perfil do público atendido e quantas pessoas participarão da atividade.

O Museu do Futebol entrará em contato para confirmar o agendamento.

Por telefone: (11) 99113-0226 (segunda a sexta, das 9h às 12h)

Parceiros

O programa Museu Amigo do Idoso conta com o patrocínio do Grupo Eurofarma por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os atendimentos a pessoas com Alzheimer são realizados em parceria com o Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento do Hospital das Clínicas de São Paulo.