Museu do Futebol Para Todos - Volume 4

Publicações

Em 2019, pela primeira vez o Museu do Futebol teve um colaborador que é jogador de futebol: o Alex Firmino, atleta do time de futebol de amputados do São Paulo, escalado diversas vezes para a Seleção Brasileira da modalidade. Alex participou do nosso projeto Deficiente Residente e nos ajudou a entender o universo das pessoas amputadas e do futebol de amputados, o que resultou numa equipe agora mais preparada para receber todos os visitantes – e em algumas atividades bem legais que passamos a fazer no Museu!

Um dos resultados da residência foi também a revista Museu do Futebol para Todos – Volume 4, tendo o Alex como personagem principal. Na publicação, que lançamos no dia 9/12 como parte do Festival Sem Barreiras e da ação Sonhar o Mundo, contamos um pouco sobre a trajetória do Alex e sobre as regras do futebol adaptado a vários tipos de deficiência.

O quarto volume da coleção pode ser baixado clicando no botão ao lado.